FALE CONOSCO
Mande um email

EMISSÃO
2ª via do Boleto

WHATSAPP
(45) 99940 0320

FALE CONOSCO
Mande um email

EMISSÃO
2ª via do Boleto

WHATSAPP
(45) 99940 0320

Como empresas podem traçar estratégias para reter seus talentos

O Brasil é um país com uma característica peculiar no mundo corporativo: a rotatividade de funcionários é enorme. É difícil reter um talento porque os ambientes corporativos, comumente, não são favoráveis a isso. Nem o que é oferecido para o colaborador, além do salário.

Os benefícios oferecidos aos profissionais são grandes aliados para reter talentos, e com pacotes flexíveis fica ainda melhor. Para o profissional, é importantíssimo ter um bom plano de saúde, poder fazer academia sem custo, ter auxílio home office para equipamentos e contas de luz e internet entre outros. Cada colaborador tem necessidades diferentes e, para reter os bons talentos da sua empresa, pensar em seu bem-estar é essencial.

Além disso, é necessário criar um ambiente onde cada profissional se sinta à vontade para produzir da melhor forma. Assim, você conquista a confiança do colaborador e o traz cada vez mais para “dentro” da sua empresa.

Oferecer uma educação corporativa e manter uma missão, visão e valores condizentes ao que você realmente deseja para a sua empresa, incluindo os colaboradores, também eleva a possibilidade de reter os talentos que já estão com você.

Por meio da educação, ainda, novas oportunidades para quem já está na empresa contam pontos para o trabalhador. É necessário permitir que o funcionário cresça dentro da corporação, assim como seu salário e seus benefícios. Todo esse conjunto de ações é importante para que o profissional se sinta mais valorizado e aposte na empresa tanto quanto a empresa aposta nele.

Horários flexíveis são importantes para a maioria dos colaboradores, sendo uma forma de reter talentos que buscam cada vez mais liberdade para produzir. Então, prepare-se para inovar e manter seus colaboradores com você, mesmo num período de dificuldades.

Fonte: Administradores
Por: Raphael Machioni

Facebook
Google+
Twitter